O uso da cultura como recurso para uma mobilização social no território periférico: uma análise sobre o Instituto Raízes em Movimento (Complexo do Alemão – RJ)

Data

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esta monografia investiga a relação da Cultura com os territórios periféricos, bem como os sujeitos e processos sociais que permeiam essa relação. O Instituto Raízes em Movimento, localizado no Complexo do Alemão – Rio de Janeiro será o objeto de estudo desse trabalho e ilustrará como as práticas culturais são utilizadas como recurso para uma mobilização social.

Descrição

Contribuição para a compreensão do território do Complexo do Alemão: O trabalho contribui para pensar de que forma a cultura é compreendida e trabalhada dentro do território, a partir da trajetória e ações do Instituto Raízes em Movimento.

Palavras-chave

Citação

SANTOS, Gisele Jacob dos. O uso da cultura como recurso para uma mobilização social no território periférico: uma análise sobre o Instituto Raízes em Movimento (Complexo do Alemão – RJ). Orientador: João Luiz Pereira Rodrigues. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro, 2012.

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por